Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasComunidade Arnaldina se reune para celebração de 15 anos de canonização dos santos Verbitas

Detalhe da Notícia

09/10/2018

Comunidade Arnaldina se reune para celebração de 15 anos de canonização dos santos Verbitas

Na celebração de 15 anos de canonização de santos padres Verbitas, Arnaldo Janssen e José Freinademetz, as comunidades de aspirantes do Verbo Divino e Servas do Espirito Santo, reuniram-se na tarde do dia 5 de outubro para o momento de partilha. Na ocasião, os aspirantes Verbitas, apresentaram a vida dos santos das congregação, juntamente com os quatro missionários que foram martirizados na Polônia: Pe. Ludovico,  Estanislau, Gregório e Aluísio.

O objetivo do encontro foi a comemoração da canonização do fundador e do primeiro missionário Verbita e, claro, promoção, entrosamento e alegria entre as comunidades da família Arnaldina. O encontro foi encerrado com a celebração da santa missa presidida pelo Padre Carlos Viera, SVD, provincial da província Brasil Norte. Na sua homilia, o padre provincial falou sobre a importância da conversão moral, religiosa, psicológica, e intelectual.

Como São José Freinademetz, todos são convidados a viverem diariamente o processo de conversão.

Texto: Wesley Santos