Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasCurso da Faculdade Arnaldo é comparado aos modelos usados em Harvard, Stanford e MIT.

Detalhe da Notícia

01/03/2018

Curso da Faculdade Arnaldo é comparado aos modelos usados em Harvard, Stanford e MIT.

No dia 26/02, o blog Minas Inova, do jornal O Tempo, avaliou o curso Empreendedorismo: Negócios inovadores, da Faculdade Arnaldo, como inovador, além de compará-lo aos modelos praticados pelas universidades Harvard, Stanford e MIT. Por aqui somos puro orgulho! Confira a matéria completa:

 

Nos moldes de Harvard, Stanford e MIT

Curso inovador visa a construção de um projeto pronto para ser colocado em prática

26/02/18 - 17H50

 

Inovação virou a palavra do momento. Pessoas e empresas que não inovarem irão ser engolidas pelo mercado e pela própria vida. Pensando nisso, a faculdade Arnaldo lançou o curso de especialização Empreendedorismo: Negócios inovadores que tem como objetivo apresentar novos conceitos e formas de empreender em um mundo inovador dominado pelas Startups. Percebe-se que hoje, o universo inovador, impulsionado principalmente pelas Startups, tem aberto várias oportunidades para quem deseja empreender.

Hoje, observa-se que são grandes as possibilidades oriundas de tecnologias e metodologias inovadoras que tem feito cada vez mais pessoas se empenharem em busca de soluções. Soluções essas, que visam resolver problemas do cotidiano, melhorar a vida de pessoas e facilitar processos nas empresas. No entanto, trata-se de um universo novo, com uma linguagem específica e repleto de particularidades referentes ao ecossistema, sempre em rápida mutação. Com novos conceitos, políticas de gestão, formas de crescer ou mesmo planejar o negócio, o curso visa introduzir teoria e prática a esse universo inovador, mostrando os atalhos nesse meio que tanto cresce no Brasil e no mundo.

O curso de 120 horas vai contar com um time de professores dos mais renomados na área de inovação mineira. Além disso, o curso apresenta uma metodologia semelhante as de universidades de ponta na área como MIT, Harvard e Stanford em que no final do curso, os alunos saem com um projeto praticamente pronto para ser colocado em prática. As aulas acontecerão as quartas e quintas-feiras durante três meses. As aulas começam no dia 4 de abril e as inscrições já estão abertas e podem ser feitas aqui. 

Acesse a matéria: http://www.otempo.com.br/blogs/minas-inova-19.1116195/nos-moldes-de-harvard-stanford-e-mit-19.1240928