Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasJovens seminaristas da Congregação professam seus primeiros votos

Detalhe da Notícia

11/01/2018

Jovens seminaristas da Congregação professam seus primeiros votos

O dia 07 de janeiro de 2018 foi uma data significativa para os missionários do Verbo Divino. Depois de passarem pela experiência do noviciado, os nossos jovens seminaristas, Cledivaldo, Eduardo e Welton, professaram seus primeiros votos dentro da Congregação dos Missionários do Verbo Divino. A celebração aconteceu na paróquia Santo Antônio, na cidade de Juquiá, SP, com a presença de missionários das províncias Norte, Centro e Sul, além de leigos.


Na ocasião, o Padre João Batista, provincial da Província Brasil-Centro, destacou: “Todos nós temos que descobrir o que o Senhor nos pede dentro de nossa busca, dentro de nosso desejo de encontrar Deus... Que esse Jesus que celebramos no Natal, seja a luz verdadeira para nós”. Dirigindo a palavra para os noviços, padre João mencionou: “Vocês tiveram um ano de noviciado, dois retiros de oito dias e um retiro de trinta dias para contemplar essa luz. O que vocês experimentaram é para a fortaleza para vocês. Que Deus vos abençoe”.

 

Terminada a reflexão, Padre Miguel, mestre dos noviços, encaminhou os jovens seminaristas para professarem os votos de pobreza, castidade e obediência, a serem vividos dento da Congregação e suas atividades missionárias. Em seguida, um momento de oração e ação de graças à Ave Maria encerrou a maravilhosa celebração na Paróquia Santo Antônio, que foi seguida de um almoço festivo.

No mesmo dia, os neo-professos foram para a nova etapa de formação, a Teologia, e outros quatro jovens foram iniciados ao noviciado em Juquiá.
A Congregação dos Missionários do Verbo Divino sente-se honrada e agraciada em iniciar jovens na vida religiosa.