Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasNo Colégio Academia, em Juiz de Fora, Semana Nacional da Educação Infantil é celebrada com atividades para as crianças e suas famílias.

Detalhe da Notícia

04/09/2017

No Colégio Academia, em Juiz de Fora, Semana Nacional da Educação Infantil é celebrada com atividades para as crianças e suas famílias.

Entre os dias 25 e 31 de agosto, a Coordenação Pedagógica da Educação Infantil e do 1° ano do Ensino Fundamental do Colégio Academia, em Juiz de Fora preparou um cronograma de atividades especiais para comemorar o Dia Nacional da Educação Infantil, celebrado em 25 de agosto.

Durante o evento, os alunos participaram de uma programação que ressaltou o companheirismo e a coletividade. Confira:

- Tem criança na cozinha: a criançada se divertiu com o preparo de receitas de biscoitos, sopas de letrinhas e ainda se deliciou com um self-service de frutas.

- Concerto no Jardim: sob orientação da educadora musical do Colégio, Liliany Assunção, os alunos aproveitaram o dia de sol para cantar e dançar.

- Brincadeiras na quadra: os alunos puderam resgatar brincadeiras como pular corda, bambolê, fitas e ainda fizeram atividades com o professor de Educação Física. Além disso, as turmas do maternal aproveitaram o campo de areia para brincar. Levaram baldes e pás, e deram asas à imaginação.

- Cinema com pipoca: em uma sala de vídeo, os alunos assistiram filmes com temas educativos e puderam aprender se divertindo. Além disso, levaram pipoca, para deixar a tarefa mais deliciosa.

- Piquenique no Horto: as crianças passearam pelo Horto Botânico do Colégio e, depois, fizeram um piquenique, compartilhando os lanches.

- Contação de História “O animal é o bicho”: para deixar a semana ainda mais divertida, os alunos deram muitas gargalhadas assistindo uma contação de história encenada pela Cia. de Teatro Academia.

 

 

A programação da Semana Nacional da Educação Infantil contou ainda com uma roda de conversa, com o tema: "Adulto, criança e limite", voltada para as famílias. O encontro foi conduzido pelo psicólogo da Academia, Paulo Bonfatti.

Confira fotos e mais informações sobre o evento no site do Colégio Academia.

 

Fonte e fotos: Colégio Academia