Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasPapa Francisco e o Twitter

Detalhe da Notícia

25/09/2017

Papa Francisco e o Twitter

O alcance das redes sociais oficiais do Papa Francisco não para de crescer. Com mais seguidores que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, Bill Gates e muitas outras celebridades que se apoiam no número de seguidores como indicativo de sucesso, o pontífice vem agradando muitos fiéis agora também por meio de seus recados virtuais.

Ao todo são mais de 36 milhões de seguidores só no Twitter, no qual Papa Francisco detém 9 contas em diferentes idiomas, inclusive o Latim. Sempre em primeira pessoa, os assuntos dizem respeito ao calendário litúrgico da Igreja Católica, além de muitas reflexões, orações e mensagens sobre temas atuais em todo o mundo, como acolhimento aos migrantes, terrorismo e doenças graves.

O sucesso do pontífice nas redes é comemorado não somente por seus seguidores, mas pela própria Igreja, que vê na comunicação uma forma de tocar o mundo. Em um de seus tuítes, o Papa afirmou que “a rede digital pode ser um lugar rico de humanidade, não uma rede de fios, mas de pessoas humanas”, reafirmando o seu compromisso com os cristãos, agora tão adeptos às novas tecnologias.

Para acompanhar o Papa Francisco no twitter, siga @pontifex.
Em português, a conta oficial é @pontifex_pt.


Foto: Divulgação