Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasPe. Carlos Vieira, Provincial da Congregação do Verbo Divino e Presidente da Associação Propagadora Esdeva, escreve sobre mudança do CES-JF para Centro Universitário Academia

Detalhe da Notícia

20/04/2020

Pe. Carlos Vieira, Provincial da Congregação do Verbo Divino e Presidente da Associação Propagadora Esdeva, escreve sobre mudança do CES-JF para Centro Universitário Academia

O CES-JF agora é Centro Universitário! Provincial Pe. Carlos Vieira fala da mudança no status da instituição de ensino em carta aberta aos colaboradores:

 

Prezados, 

A Associação Propagadora Esdeva, denominação jurídica da Província Brasil Norte da Congregação do Verbo Divino, que adota, como princípio carismático, a evangelização por meio da Educação, por sua vez idealizada, desde os primórdios, por Santo Arnaldo Janssen, desenvolve importante e eficaz trabalho missionário, cujo fio condutor é o ensino. 

Na condição de missionários, nosso compromisso com a educação fundamenta-se no paradigma do diálogo profético com o propósito, sobretudo,  de capacitar cidadãos para o diálogo com pessoas das mais variadas classes sociais, de diferentes culturas e tradições religiosas, como também dideologias seculares.  

Ao longo de todos esses anos, construímos tanto escolas de educação básica quanto instituições de ensino superiorcom o objetivo de preparar nossos alunos para responderem com convicção e compromisso, às questões por eles vivenciadas em seu entorno imediato, graças aos processos e serviços eficientes que disponibilizamos diariamente em nossas unidades de ensino. 

O mais recente triunfo do reconhecimento da excelência acadêmica em nossos projetos foi a elevação do status do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES-JF) para Centro Universitário Academia, o qual, com essa denominação,  passou a se identificar, também, por meio de um novo nome: UniAcademia. Decorridos quase cinquenta anos de sua fundação, a instituição de ensino – referência em Juiz de Fora – resgata o pioneirismo da Academia de Comércio, em suas raízes, e reafirma o seu compromisso com a qualidade dos cursos superioresagora como Centro Universitário Academia. 

Motivado por este momento de celebração, aproveito para torná-los cientes do significativo avanço na condução dos processos pedagógicos e estruturais da Rede Verbita de Educação, hoje responsável pela mantença dos Colégios e das Faculdades Arnaldo em Belo Horizonte, UniAcademia e Colégio Cristo Redentor, popularmente conhecido como Academia, em Juiz de Fora, além do Colégio Verbo Divino, em Barra Mansa.  

Por fim, é importante enfatizar que seguimos com empenho o nosso propósito, centrado em uma educação de qualidade, fortemente alicerçada nos valores cristãos que nos acompanham dia após dia. 

Atenciosamente, 

Pe. Carlos Vieira Lima, SVD 

Presidente da Associação Propagadora Esdeva e 

Superior Provincial da Província Brasil Norte da 

Congregação do Verbo Divino.