Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasRepresentantes Verbitas de todo o mundo se encontrarão para o 18º Capítulo Geral

Detalhe da Notícia

11/06/2018

Representantes Verbitas de todo o mundo se encontrarão para o 18º Capítulo Geral

 

O  18º Capítulo Geral terá 151 participantes dos cinco continentes, superiores e delegados de 58 Províncias, Regiões e Missões, representando mais de 6000 missionários do Verbo Divino, que trabalham em 84 países entre 17 de junho a 14 de julho.  Os participantes são membros do Conselho Geral, integrantes do Generalato, duas representantes das irmãs Missionárias Servas do Espírito Santo, 4 missionários leigos provenientes das quatro zonas (AFRAM, ASPAC, EUROPA e PANAM), observadores e pessoal de apoio. A reunião será no Centro Ad Gentes em Nemi, Itália.
 

O tema deste Capítulo é: “O amor de Cristo nos impele”: Enraizados na Palavra, comprometidos com a sua missão.
 

Além de discutir o tema principal, a agenda básica do Capítulo inclui os Relatórios do Generalato, Zonas, Províncias / Regiões / Missões; a revisão das resoluções, recomendações e orientações congregacionais do 17º Capítulo Geral, as propostas de resoluções e recomendações do Governo Geral, das Províncias / Regiões / Missões, dos Confrades individuais e a eleição do Superior Geral e seu Conselho.

 

A Congregação do Verbo Divino é uma congregação de sacerdotes e irmãos fundada por Santo Arnaldo Janssen em 1875, em Steyl, na Holanda. Eles também são habitualmente conhecidos como Missionários do Verbo Divino. Os membros da Congregação estão presentes e trabalhando em todos os continentes do mundo, envolvidos principalmente no trabalho pastoral, educação, apostolado bíblico, comunicação, animação missionaria, justiça, paz e integridade da criação, e outros ministérios especializados.