EF II e EM de todos os colégios terão material didático Poliedro

" /> Unidades de escola básica da Província BRN adotam Sistema Poliedro de Ensino em 2018 - Congregação do Verbo Divino
Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasUnidades de escola básica da Província BRN adotam Sistema Poliedro de Ensino em 2018

Detalhe da Notícia

30/11/2017

Unidades de escola básica da Província BRN adotam Sistema Poliedro de Ensino em 2018

No ano de 2018, as unidades de escola básica da Congregação do Verbo Divino no Brasil, representadas pela Esdeva na província Brasil-Norte, adotarão o Sistema Poliedro de Ensino.

No Colégio Arnaldo Anchieta e Funcionários, em Belo Horizonte, e Colégio Cristo Redentor – Academia, em Juiz de Fora, o material didático do Poliedro será utilizado em todas as séries do Ensino Fundamental II e Ensino Médio. O colégio Verbo Divino, em Barra Mansa, já utiliza o material em questão e continuará se beneficiando da eficiência do mesmo nas séries acima citadas.

Com a adoção do Sistema, os colégios da rede vão oferecer maior excelência academica aos alunos, além de proporcionar, aos professores, soluções para a preparação de aulas, sempre na expectativa de assegurar qualidade em ensino e formação integral do estudante como ser humano. O Sistema Poliedro é nacionalmente conhecido e atende, hoje, mais de 250 escolas em todo o país, abrangendo cerca de 200 mil alunos. Além do material curricular diferenciado, os alunos também serão beneficiados com suporte tecnológico de excelência.

O processo para adoção do sistema já foi iniciado em todas as unidades e, a partir do primeiro dia letivo de 2018, os alunos do EF II e EM já terão o material e suporte Poliedro.

 

Poliedro na Academia

A Academia recebeu nos dias 27 e 28 de novembro, a visita dos representantes do Sistema de Ensino Poliedro, Jean Charles Moreira, Consultor Pedagógico, e Iara Ribeiro de Campos, Gestora de Relacionamentos.

Durante a visita, os representantes participaram de 3 momentos diferentes na Escola: uma reunião com os familiares e responsáveis dos alunos do Ensino Médio; um treinamento com os colaboradores das funções administrativas do Colégio; e, por último, um encontro de formação e capacitação de professores que irão trabalhar com o Sistema em 2018.

Para a equipe de Coordenação de Ensino, a série de encontros com os consultores foi importante para agregar conhecimento, tirar dúvidas e ampliar o envolvimento de todos com o novo método de ensino.