Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora Faculdade Arnaldo Colégio Arnaldo Colégio Cristo Redentor - Academia de Comércio Colégio Verbo Divino

SVD - ESDEVA»NotíciasVerbita padre José Weber é homenageado no troféu Louvemos o Senhor

Detalhe da Notícia

20/05/2016

Verbita padre José Weber é homenageado no troféu Louvemos o Senhor

O missionário verbita, padre José Weber, recebeu o “Mérito especial – Prêmio por uma vida inteira de realizações” na oitava edição do Troféu Louvemos o Senhor. O religioso tem uma longa carreira dedicada à evangelização por meio da música. “Prova de amor maior não há” e “Eu vim para que todos tenham vida” são algumas de suas centenas de composições entoadas em comunidades católicas de todo o Brasil.

Organizado pela Associação do Senhor Jesus, o troféu é o principal da música católica no Brasil. A festa de entrega foi na última quarta-feira, 18 de maio, nos estúdios da Rede Século 21, em Valinhos-SP. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelas principais redes católicas de rádio e televisão do Brasil.

O troféu busca valorizar os que colocam os dons a serviço da evangelização, por meio da música. Artistas, produtoras, gravadoras e outros profissionais que trabalham nos “bastidores” da música católica receberam as estatuetas. Foram 28 categorias, algumas eleitas pelo público e outras por uma comissão julgadora.

Padre José Weber contribuiu para que a Igreja no Brasil tenha dado passos significativos no campo da música litúrgica, enfrentando os desafios surgidos com a reforma litúrgica do Concílio Vaticano II. Em outras edições, a homenagem especial foi concedida a Pe. Zezinho (2009), Banda Agnus Dei (2011), Ir. Míria Kolling (2012), Waldeci Faria (homenagem Póstuma, 2013), Frei Fabretti (homenagem póstuma, 2014) e Tia Lolita (2015).

Biografia

José Weber nasceu em Anitápolis-SC, em 1932. Ordenou-se padre na Congregação dos Missionários do Verbo Divino em 1959. Realizou estudos de canto gregoriano e composição em Roma (1959-1967), onde também foi bibliotecário do Pontifício Instituto de Música Sacra (1967-1983). O religioso também realizou trabalhos pastorais em paróquias de periferia (1986-2010), como em Iguape-SP, na Pastoral dos Pescadores. Atualmente, ele também assessora a comissão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) que está revisando os textos litúrgicos.

Veja os principais momentos da festa (Rede Século 21).


 

 

Edição para SVD-Esdeva: Alessandro Faleiro Marques, com informações de Fábio Fajardo (Paróquia Verbo Divino, Contagem-MG) e Assessoria de Imprensa do Troféu Louvemos o Senhor - Foto: divulgação.